Rodoviária de Belo Horizonte espera circulação de 366 mil pessoas no feriado

Rodoviária de Belo Horizonte espera circulação de 366 mil pessoas no feriado

Em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e também da Semana da Criança, o Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro (Tergip) trabalha com a expectativa de aumento de cerca de 2% do público em relação a 2018. Neste ano, o período do feriado prolongado vai de 9 a 21 de outubro.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), que cuida da gestão do terminal, a estimativa é de que mais de 8,3 mil partidas sejam realizadas no período, e que aproximadamente 184,5 mil passageiros deixem a capital mineira. Os dias de maior movimento são a sexta-feira (11/10) – que antecede o feriado – e segunda-feira (14/10).

Outra projeção é de mais de 24 mil embarques e mais de 16 mil desembarques ocorram no dia 11/10, além de mais de 18 mil embarques e 24 mil desembarques no dia 14/10. Durante todo o período (de 9 a 21 de outubro), a equipe espera a circulação de 366 mil pessoas pela rodoviária.

Os destinos mais procurados são as cidades litorâneas de Cabo Frio, Rio de Janeiro e Angra dos Reis (no Rio de Janeiro), Vitória, Guarapari, Marataízes, Anchieta e Conceição da Barra (no Espírito Santo), Porto Seguro e Prado (na Bahia) e Santos (em São Paulo). Há grande procura, também, por São Paulo, Brasília, Campinas, Campo Grande, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

Já as cidades mineiras mais procuradas são Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Abaeté, São Lourenço, Guaxupé, Itajubá, Passos, Itabira, São João Evangelista, São João del-Rei, Ponte Nova, Viçosa, Minas Novas e Diamantina.