Procon de Uberaba vai disponibilizar Código de Defesa do Consumidor em braile

SARA SANTOS

A Fundação Procon Uberaba em parceria com a TIM Brasil, disponibilizará aos consumidores deficientes visuais, exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta de na versão Braille. A parceria ainda põe a disposição do consumidor, o aplicativo “Giulia – mãos que falam”, que irá melhorar a experiência do deficiente auditivo. 

De acordo com o assessor de gabinete do Procon, Claudir Rodrigues, o órgão tem trabalhado para ampliar a capacidade de atendimento e torná-lo mais acessível à comunidade. “Nós entendemos que era preciso dinamizar os canais de atendimento com atenção às necessidades de cada um dos consumidores”, ressalta Claudir. 

Claudir ressalta ainda que a parceria com a rede de telecomunicações surgiu devido ao grande destaque que a empresa tem recebido, quando o assunto é tecnologia e inclusão. “Com a implantação das novas unidades e a ampliação do atendimento do Procon, a parceria veio em boa hora”, afirma.

Como resultado da parceria, o Procon e a TIM realizarão uma série de ações, além de um seminário, com o objetivo de melhorar os canais de acesso e inclusão do consumidor em Uberaba. As instituições vão doar exemplares do CDC em braille para universidades e órgãos que atendem ao público com necessidades especiais.