Inscrições para concurso movimentam Prefeitura de Governador Valadares

Primeiro dia de inscrições para o concurso público movimenta Prefeitura de Governador Valadares

Começaram nesta segunda-feira (18) as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Governador Valadares, que oferece 1.157 vagas para nível fundamental, médio e superior. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site https://www.msmconsultoria.com.br. Mas os candidatos também tem a opção da inscrição presencial que está sendo feita no térreo da Prefeitura, de 12 às 17 horas. O último concurso realizado pela Prefeitura de Valadares aconteceu em 2009.

“O atendimento é um apoio àqueles que têm dificuldades de acesso à internet, ou que prefiram fazê-lo pessoalmente”, explicou o secretário de Administração, coronel José Eustáquio Natal, lembrando que a Prefeitura ofereceu o suporte (local e servidores) para que a empresa organizadora e realizadora do concurso, a MSN Consultoria, atenda os candidatos. A inscrição é feita pelo site, com acompanhamento de funcionários da empresa, representantes da Comissão do Concurso e servidores cedidos pela Prefeitura Municipal.

Entre os inscritos está um casal que vai tentar vaga no serviço público. Ednaldo Ataíde Souza e Cláudia Aparecida Santos Souza não escondiam a expectativa. “Estamos muito focados, e esperançosos, pois o salário anunciado é compatível com o mercado de trabalho, e como casal temos duas chances”, afirmou Cláudia. Para Ednaldo, que está desempregado, o concurso é uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho. Ele dedica seu tempo aos estudos. “Muitos anos esperando por um concurso e agora é focar e estudar muito, pois quero passar. Minha expectativa é muito alta”, disse, confiante.

O prazo para as inscrições termina no dia 18 de dezembro e as provas acontecerão no mês de fevereiro de 2020. Os resultados serão divulgados em março, com nomeação a partir de 30 de maio do mesmo ano.