Presos terão ‘visitas virtuais’ e mundo chega a 1,5 mi com Covid

Presos terão ‘visitas virtuais’ e mundo chega a 1,5 mi com Covid

Sem as visitas dos familiares, os detentos de Santa Catarina poderão manter contato virtual com supervisão.

O mundo rompe hoje a marca de 1,5 milhão de contaminados por Coronavírus.

O que importa!

PELA INTERNET 🔴 Os presos de Santa Catarina terão visitas virtuais, através de ligações ou transmissões de vídeo supervisionadas pelos agentes. As visitas físicas estão suspensas até meados de maio.

AVANÇO 🔴 Casos de Coronavírus no mundo chegam a 1,5 milhão, distribuídos em 192 países. São mais de 87 mil mortos. 

ARRECADAÇÃO 🔴 A Prefeitura de Maceió (AL) ampliou de 20% para 30% o desconto de quem pagar o IPTU antecipadamente nos meses de abril e maio. O prazo de pagamento também foi ampliado.

ASSISTÊNCIA 🔴 A APAE de Franca (SP) foi obrigada a suspender tradicional leilão para arrecadação de fundos no mês de maio. A estimativa é que a instituição deixa de arrecadar R$ 1 milhão este ano.

HIGIENE 🔴 Duas aldeias na Reserva Indígena de Dourados (MS) estão sem fornecimento de água a espera de obras. Não há casos suspeitos de Coronavírus entre os 15 mil moradores do local.

FISCALIZAÇÃO 🔴 Em Porto Velho (RO), 60 estabelecimentos comerciais foram interditados por descumprirem as normas da quarentena. Outros 500 comércios foram notificados.

DESCUMPRIMENTO 🔴 Um ônibus com 47 passageiros, que seguia de São Paulo para o Piauí, foi apreendido em São João da Fronteira, a 200 quilômetros da capital Teresina. Todos estão de quarentena.

DINHEIRO 🔴 Força-tarefa do Ministério Público e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins analisam compras emergenciais realizadas em função do Coronavírus.

ROTINA 🔴 Cerca de 200 cidades de Minas Gerais que não têm casos de Coronavírus devem voltar parcialmente a vida normal, sinalizou nesta quinta-feira o governador Romeu Zema.

ÓBITO 🔴 Moradora de Passo Fundo, de 61 anos, é a 12ª vítima fatal de Coronavírus no Rio Grande do Sul. Ela estava na UTI desde 29 de março.