Connect with us

Polícia

Presídios de Minas Gerais sem agentes suficientes para garantir visitas

Published

on

Os presídios de Minas Gerais devem ter fim de semana (26 e 27 de fevereiro) sem visitação em decorrência da greve das forças de segurança. ‘A categoria segue o que foi combinado em assembleia. Estamos dentro das unidades prisionais, continuamos trabalhando e exercendo o nosso papel, mas visitas e banho de sol não terão. Não temos a quantidade necessária de policiais penais para cumprir esta tarefa. Não queremos e não podemos colocar a vida da sociedade em risco. As visitas não tem nem lugar para ficar. As unidades prisionais se transformaram em ambientes inóspitos’, afirmou ao Uai o presidente do Sindpen, Jena Ottoni.

O Governo de Minas não sabe precisar quais unidades teriam condições de receber visita de familiares e também oferecer banho de sol aos internos.

A MG-010, que liga Belo Horizonte ao Aeroporto de Confins, chegou a ficar bloqueada na manhã desta sexta-feira, 25, durante manifestação das forças de segurança na Cidade Administrativa. A oferta de ajuste de 10% por parte do governador Romeu Zema (Novo) foi negada.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas