Presença de Coronavírus no esgoto pode impulsionar índice de contaminados

Presença de Coronavírus no esgoto pode impulsionar índice de contaminados

De acordo com pesquisa da UFMG, a tendência é que o índice de contaminados por Coronavírus na Grande Belo Horizonte aumente nas próximas semanas. Na Bacia do Onça, 100% das amostras coletadas no sistema de esgoto detectaram a presença do vírus.

No Espírito Santo, áreas mais críticas de contaminação abrem comércio em sistema de rodízio.

O que importa!

AVANÇO 🔴 Pesquisadores da UFMG que detectaram a presença de Coronavírus no sistema de esgoto da Grande Belo Horizonte afirmam que tendência é aumento da população infectada. 

FLEXIBILIZAÇÃO 🔴 37 cidades do Espírito Santo consideradas de alto risco de contaminação abrem comércio hoje em sistema de revezamento.

ALERTA 🔴 Porto Alegre pode voltar para a quarentena com nova projeção para final do mês de ocupação total de leitos para pacientes com Coronavírus.

CIRCULAÇÃO 🔴 O transporte coletivo de Blumenau (SC) voltou a funcionar após paralisação de três meses.

TRATAMENTO 🔴 O Rio Grande do Norte tem livres apenas 5% dos leitos de UTI para pacientes com Coronavírus.

POLÍTICA 🔴 O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, terá 10 sessões para se defender do processo de impeachment aberto oficialmente hoje contra ele na Alerj.

ECONOMIA 🔴 O Brasil vai ser o laboratório do Facebook para pagamento através do WhatsApp. Já existe parceria com Banco do Brasil, Cielo, Nubank e Sicredi.

CLIMA 🔴 O Distrito Federal entra em estado de atenção com a umidade relativa do ar em 30%.

CULTURA 🔴 Incêndio na madrugada de hoje destruiu parte do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, em Belo Horizonte.

TRÁFICO 🔴 A Polícia Federal prendeu neste domingo 11,5 toneladas de maconha em Ponta Porã (MS). A droga estava sendo camuflada em uma carga de milho e teria São Paulo como destino.