Connect with us

Piumhi

Prefeitura de Piumhi vai oferecer tratamento precoce para Coronavírus

Published

on

A Prefeitura de Piumhi, através da assessoria de comunicação, confirmou fala do prefeito Dr. Paulo Cesar Vaz (PP), do domingo, 10, que a rede pública de Saúde vai oferecer medicamentos para tratamento precoce contra o Coronavírus, mesmo após anúncio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), neste domingo, 17, durante a aprovação emergencial das vacinas CoronaVac e da Oxford, de que não existe esse tipo de tratamento, contrariando discurso do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, parte da população se manifesta a favor do tratamento.

‘Sim, o assunto é muito conflitante. Existe recomendação contrária e a favor. Não há obrigatoriedade do uso, quem optar por utilizar, será disponibilizada e monitorado pelo médico e profissional da rede pública’, afirmou Dr. Paulo através de nota ao DA REDAÇÃO, sem informar data de início.

Um dos medicamentos citados no pronunciamento do domingo, 10, por Dr. Paulo é a Ivermectina, considerada a ‘nova cloroquina’. Se trata de um medicamento comercializado desde a década de 80, e que combate verminoses e parasitas, a exemplo de piolhos, pulgas e carrapatos.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas