Connect with us

Cidades

Prefeitura de Passos promete reduzir tempo de viagem no transporte

Published

on

Com alteração das 4 linhas circulares para 9 radias, a Prefeitura de Passos, no Sul de Minas, calcula que o tempo de viagem do passageiro do transporte público será reduzido em 55 minutos. ‘O novo sistema terá abrangência de todos os bairros e a implementação está programada para o início do mês que vem’, afirma o diretor do Departamento de Transporte, João Dias Reis Júnior. Os novos itinerários serão publicados neste mês.

‘Ao longo de quase um ano os responsáveis pelo levantamento dos dados nos apresentaram três opções. Baseado nas necessidades da população, definimos o mais adequado em razão da área geográfica onde estão os bairros, e todos serão atendidos entre os meses de abril e maio próximos’, conta o secretário de Planejamento, Edson Martins.

‘Ao passar de quatro para nove linhas, do terminal rodoviário até o bairro mais distante do centro, incluindo outros vizinhos e o retorno dos ônibus ao centro da cidade, a previsão é entre 20 e 25 minutos. Hoje, alguns gastam 1h20min. E tem outra vantagem: se houver a necessidade do passageiro embarcar em outro carro, não será cobrado pelo bilhete em razão da integração temporal. Vamos continuar com o sistema de GPS e a bilhetagem eletrônica’.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas