Prefeitura de Montes Claros começa substituir semáforos convencionais pelos de LED

Prefeitura de Montes Claros começa substituir semáforos convencionais pelos de LED

RUBENS SANTANA

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da MCTrans, está realizando a substituição dos semáforos convencionais por outros com tecnologia LED. Os novos semáforos proporcionam mais segurança para todos os usuários da via e geram economia no consumo de energia elétrica do município. Os semáforos de LED proporcionam melhor sinalização, economia de energia, mais segurança e uma melhor visualização, não sendo prejudicados pela incidência de raios solares, o que acontece com os semáforos tradicionais.

A substituição foi realizada em um dos locais de maior tráfego do centro da cidade: na rotatória do cruzamento entre as avenidas Dulce Sarmento e Geraldo Athayde. Já está sendo estudada a migração para a tecnologia LED nos demais semáforos da cidade. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e pedestres, garantindo mais segurança e organização no trânsito.

Segundo José Wilson Guimarães, presidente da MCTrans, “a instalação dos semáforos é de fundamental importância, já que atende às necessidades da população”.