Prefeito quer cortar feriados e Fiat fica sem produzir 3 mil carros dia

Prefeito quer cortar feriados e Fiat fica sem produzir 3 mil carros dia

Em Passos (MG), o prefeito Renatinho Ourives já encaminhou projeto para a Câmara pedindo suspensão dos feriados municipais.

Com a paralisação total pelo Coronavírus, a Fiat fica sem produzir 3 mil carros por dia.

O que importa!

PROJETO 🔴 O prefeito de Passos (MG), Renatinho Ourives, solicita ao Legislativo a suspensão de feriados municipais em 2020 para compensar economia pela paralisação pelo Covid-19.

FCA 🔴 A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) disponibiliza equipe e estrutura para hospitais de campanha e produção de máscaras e ventiladores pulmonares em suas plantas de Betim (MG) e Goiana (PE).

3 MIL 🔴 Com a paralisação total das três fábricas na América Latina, o grupo deixa de produzir esse número, por dia, em automóveis – 1,6 mil só em Betim (MG).

RECICLAGEM 🔴 Famílias paulistanas que vivem do setor estão paralisadas e receberão ajuda, além dos R$ 600 do Governo Federal, outro montante de igual valor por 3 meses.

PORTARIA 🔴 Em meio a desconfiança da população brasileira com os dados oficiais, a Prefeitura de Uberaba (MG) institui censo diário de Coronavírus – hospitais terão que apresentar dados duas vezes a cada 24h. 

84 MILHÕES 🔴 Essa é a quantidade de SMS (mensagens) envidas pelas operadores de telefonia móvel no combate ao Covid-19 no Brasil. Para quem transita nos aeroportos, 763 mil disparos.

NO ESGOTO 🔴 Em parceria com a Copasa, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, com sede na UFMG, vai colher amostrar para detectar a presença de Coronavírus na rede de saneamento da Grande BH.

TRIPLICAR 🔴 Esse pode ser o crescimento no Estado da Bahia, de acordo com estudo de universidades do Estado, em apenas 10 dias caso não exista isolamento social.

ATÉ DE 15 🔴 O comércio gaúcho vai ficar fechado por mais duas semanas, decreta o Governo do Estado para evitar relaxamento de medidas por parte dos municípios.

R$ 2 BI 🔴 Projeto aprovado no Senado prevê esse montante para hospitais filantrópicos e santas casas em todo país. Mesmo instituições inadimplentes vão receber.