Connect with us

Internacional

Porque a CNN ‘virou o jogo’ sobre a Globonews

Published

on

As imagens da CNN Internacional, com muitas entradas ao vivo em locais de combate, tem feito a CNN Brasil ganhar campo na audiência da GloboNews, que domina quando realiza cobertura nacional, pela capilaridade das afiliadas da Globo. Com o sinal aberto no YouTube desde a sua criação, em março de 2000, ganhando corpo com o interesse do público pelas notícias da pandemia, tem tudo para crescer sua presença caso a Guerra da Ucrânia seja longa e o interesse do brasileiro continue alto.

A GloboNews tem mantido ‘debates’ com especialistas até mesmo pela madrugada, mas às 3 da manhã isso dá sono. De acordo com a Folha, na sexta-feira, 24, a CNN teve um ponto em São Paulo (mais de 200 mil espectadores), de acordo a Kantar Ibope Media. O site triplicou acesso.

As imagens que percorrem as redes sociais exigem checagem criteriosa e nem sempre podem ir ao ar de maneira imediata. Mais um ponto que o conteúdo internacional da CNN faz a audiência fatalmente, com o perdão do trocadilho, sobrepor a GloboNews, que tem recorrido à reprodução de conteúdo apurado pelo The New York Times.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas