Poços de Caldas: túnel de luzes, uma das principais atrações do Natal, é alvo de vandalismo

Poços de Caldas: túnel de luzes, uma das principais atrações do Natal, é alvo de vandalismo

Um dos principais atrativos do Natal Poços de Luz, o túnel de luzes, que fica ao lado do Palace Hotel tem sofrido baixas com a falta de atenção das pessoas e até mesmo com o vandalismo. Só nesta semana 8 cordões de led foram arrebentados.

Desde a inauguração da decoração natalina de Poços de Caldas, no dia 22 de novembro, outros 30 cordões já foram substituídos. Cada um custa R$118, um prejuízo para a município de quase R$5 mil. “Pedimos que as pessoas, e principalmente que os pais impeçam que as crianças passem as mãos pelos cordões. Primeiro, porque o material é energizado e segundo, porque ele pode se romper”, explicou Ricardo de Oliveira, secretário de Cultura. Este ano o túnel é no formato ogival e está mais estruturado. Mas é uma atração sensorial, em que as pessoas não devem tocar e sim olhar, apreciar e tirar muitas fotos.

Outro local que a prefeitura detectou vandalismo nesta semana, foi na iluminação das árvores da Rua Junqueiras. Vários cordões foram arrebentados. “Pedimos que as pessoas colaborem, não toquem na iluminação e caso vejam algum ato de vandalismo ou percebam alguma atitude suspeita, denunciem ligando no número 153 da Guarda Municipal”, reiterou Ricardo.