Poços de Caldas: Plano Diretor, com diretrizes para a próxima década, começa a ser debatido

Poços de Caldas: Plano Diretor, com diretrizes para a próxima década, começa a ser debatido

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, promove, no próximo dia 16 (quarta-feira), a partir de 18h30, uma audiência pública na Urca,  com o objetivo de apresentar e debater questões sobre a elaboração da revisão do Plano Diretor do município de Poços de Caldas.

Haverá explanação técnica, a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; seguida de participação popular. Para uso da palavra, os interessados devem se inscrever antecipadamente, por meio de ofício protocolado na Secretaria de Planejamento, localizada à Rua Amazonas, 36, centro, pelo telefone 3697-2025, ou pelo email [email protected]; também poderão se inscrever no momento da audiência, até 18h30.

As falas acontecerão conforme a ordem de inscrição. Cada expositor terá o prazo máximo de 5 minutos para expor suas ideias e observações acerca do que foi explanado. Após, acontecem esclarecimentos quanto às exposições, acolhimento das manifestações, sugestões e contribuições apresentadas e encerramento.

“A participação é de extrema importância e está prevista no Estatuto das Cidades. A proposta está praticamente concluída, foi amplamente discutida, interna e externamente, com participação de vários setores da sociedade, através de seus representantes do Condurt, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Territorial. Iremos apresentar estes estudos e vamos acolher as sugestões que forem pertinentes”, informa o secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna.

O Plano Diretor é uma lei que traça diretrizes para o desenvolvimento urbanístico da cidade. É multidisciplinar, pois envolve setores como saúde, mobilidade, meio ambiente e outros. O Plano diretor irá definir a mecânica de desenvolvimento da cidade pelo período de cinco a 10 anos. Após a realização da audiência pública, a proposta de revisão do Plano Diretor será enviada à Câmara de Vereadores, para análise e aprovação.

“A expectativa é de que até o final de outubro a proposta seja enviada aos vereadores. Aguardamos a análise feita pela Câmara, já que se trata de um projeto complexo e que deve ser apreciado pelos vereadores com zelo , visando o bem maior que é o desenvolvimento de Poços de Caldas”, conclui o secretário.