Perfil da pandemia em Passos: mulher, entre 30 e 39 anos

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), Passos entra no segundo ano da pandemia tendo como faixa etária predominante de casos mulheres entre 30 e 39 anos, seguindo por 20-29 anos, também no sexo feminino. Dos mais de 4,7 mil casos confirmados, 54% são mulheres. O município tem 4,5 mil recuperados, com 116 pessoas com o vírus em atividade se tratando em casa e 56 hospitalizados, de acordo com boletim deste sexta-feira da Secretaria Municipal da Saúde. A pasta aponta ainda outras 435 pessoas com sintomas da doença sendo monitoradas em isolamento domiciliar, aguardando para realizar o exame. 113 pacientes morreram.

Entre os homens, a faixa predominante vai também dos 30 a 39 anos. Porém a segunda é a de 40 a 49 anos. Destaque para registro, de ambos os sexos, de casos em jovens, até 19 anos, além de crianças, até 9 anos, e pequena porcentagem em bebês, até um ano de idade.

Nas últimas 48 horas, 10 morreram na Santa Casa de Passos, que atende dezenas de cidades da região. Após quase um mês, o hospital voltou a ter vaga na UTI para atendimento de paciente com Coronavírus.