Patos de Minas: Defesa Civil e Bombeiros elaboram simulado de salvamento de barragem

A Defesa Civil de Patos de Minas e o Décimo Segundo Batalhão de Bombeiros Militar realizaram planejamento para a execução de Simulado de Barragens na Mosaic Fertilizantes em Patos de Minas.

No último dia 16 de setembro de 2019, foi realizada uma nova visita técnica à empresa Mosaic Fertilizantes, no distrito de Pilar, por membros do Comitê Cidade Resiliente de Patos de Minas e técnicos da empresa. A visita aconteceu dentro do contexto da Campanha Mundial da ONU e da Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres – “Patos de Minas mais resiliente” – com o objetivo de planejar e preparar para a realização de um simulado de rompimento de barragens.

Na oportunidade, foi definido um cronograma com a proposta inicial para a realização dos trabalhos com previsão de realização do evento até o dia 08 de novembro de 2019. Vários órgãos serão convidados a participar dessa atividade, para que o município esteja melhor preparado e capacitado em estratégias de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução diante de desastres.