Connect with us

Cidades

Passos: Influenza provoca internação de 18 crianças, 5 na UTI

Published

on

Com média de atendimento pela Influenza chegando a 70 por mês, a Santa Casa de Passos, no Sul de Minas, computa nesta terça-feira, 4, pelo menos 18 crianças internadas por complicações pela gripe H3N2, sendo 5 delas em leitos de UTI. Ainda de acordo com o g1, todas possuem menos de cinco anos de idade.

‘A gente acredita que o cenário é completamente diferente do cenário da Covid-19. Na Covid as crianças foram ‘poupadas’ dos casos graves, a gente não tem grandes repercussões na saúde das crianças em relação à Covid. De um mês pra cá a gente tem sentido um aumento crescente de atendimentos no pronto-atendimento e também nas internações. As crianças estão evoluindo de uma forma mais grave, muitas delas necessitando UTI para suporte ventilatório, por conta, provavelmente, da Influenza, que é a gripe, que vem fazendo uma alteração importante no quadro clínico dessas crianças’, afirma Rosana Porto, pediatra do hospital regional.

‘Eu acredito que seja uma alteração também na própria resposta imunológica delas, porque elas ficaram bastante tempo sem ter contato social e não tiveram, então, contato com micróbios. Como elas ficaram por um período grande em isolamento social, eu acredito que a resposta imunológica está mais retardada e elas estão fazendo um quadro respiratório mais agudo e mais intenso, necessitando muitas vezes de internação e suporto respiratório’.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas