Connect with us

Política

Os entraves da gestão Fachin no TSE à campanha de Bolsonaro

Published

on

Com o maior número de seguidores nas redes sociais entre os pré-candidatos ao Planalto, com grande poder de divulgação de informações, Jair Bolsonaro (PL) tem feito críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), agora presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, que assumiu o cargo em cerimônia nesta terça-feira, 22, que o presidente não participou. A relação entre os dois se agravou após declaração de Fachin – que a Rússia poderia estar envolvida em ataque hacker às urnas eletrônicas brasileiras – enquanto Bolsonaro visitava Vladimir Putin.

‘É urgente e imprescindível: a união de atores comprometidos com o sistema democrático, a fim de preservar, mediante suas vozes, o protagonismo da verdade no sistema informativo. Impende preservar a união e a concórdia, recusando, a todo o custo e por todos os meios legítimos, as armadilhas da pirataria informativa’.

Quem representou Bolsonaro na cerimônia foi o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas