Onda Roxa continua até pelo menos 11 de abril na maior parte de Minas Gerais

Acaba de ser anunciada no início da tarde desta quarta-feira, 31, a prorrogação da Onda Roxa até pelo menos até 11 de abril em 13 das 14 regiões do Estado — apenas a Triângulo Norte avançou para a fase vermelha. As medidas mais restritivas do programa Minas Consciente já estão sendo adotadas há 30 dias na região que agora avançou. ‘As outras localidades ainda não apresentaram uma queda sustentada na taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, deverão seguir as medidas mais restritivas pelo menos até 11 de abril. As medidas são reavaliadas a cada sete dias pelo Comitê’, anuncia o Governo de Minas.

‘Tivemos mais uma semana de recorde, tanto no Brasil quanto em Minas. Infelizmente, os números de óbitos e a taxa de ocupação de leitos está subindo na maior parte das regiões. Seguimos com os esforços para ampliar leitos, apesar da falta de recursos, principalmente humanos, e, mais recentemente, de insumos. Contamos com o apoio da população para superarmos essa fase o quanto antes’, afirmou o governo Romeu Zema.

Apenas na última semana, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais teve alta de 6,9% no número de casos e 8,1% em mortes.