‘Olho Vivo’ em Passos: videomonitoramento pode ser expandido a 11 pontos

Reunindo membros do executivo, legislativo e judiciário, ocorreu na manhã de quarta-feira, 25, no 12º Batalhão da Polícia Militar, a apresentação do projeto de ampliação de videomonitoramento, realizada pelo Tenente Coronel Luiz Otávio, e o Capitão Salgado.

A implantação de tecnologias a fim do aumento da capacidade preventiva e repressiva, foi uma das pautas mencionadas na divulgação do projeto, otimizando a qualidade dos serviços prestados, e consequentemente melhorando a segurança pública de Passos e região, através da implementação de câmeras OCR (Optical Character Recognition), expansão do olho vivo e revitalização da sala do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar).

Atualmente, o município dispõe de 16 câmeras de Olho Vivo, que foram implementadas pela administração municipal no início do ano, e recebem o monitoramento integralmente de funcionários terceirizados da instituição.
Em contrapartida, estão entre os propósitos do referido projeto a aquisição de 22 câmeras OCR em 11 pontos do município, a instalação de 04 câmeras speed dome full hd em 04 locais da cidade, além da obtenção de software para integração das câmeras OCR com o sistema hélios, e a revitalização da sala de videomonitoramento do COPOM no 12 º BPM.

Posterior a reunião, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura a Polícia Militar, Civil, o que vem rendendo significativos números para a cidade ‘’ Estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo realizado desde o início da nossa gestão, esse ano fomos presenteados com os números do Atlas da Violência de 2019, que apontaram Passos como a cidade que obteve o menor índice de homicídios entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. E sem dúvidas o comprometimento da PM, foi o diferencial para tal conquista, que está sendo coroada a partir deste incrível projeto que vai proporcionar um maior conforto e segurança para todos os munícipes ‘’, pontuou.

‘’Apresentamos hoje o piloto de um grande projeto, que com a união entre os três poderes, e a inciativa privada renderá inúmeros avanços para o município de Passos, e toda a região‘’, concluiu o Tenente Coronel Luiz Otávio.
Também estiveram presentes no encontro, o Major Célio; os Promotores de Justiça, Márcio Kakumoto, e Jorge Alexandre de Andrade Rodrigues; o Procurador do Município, Marcelo Vasconcelos; o Controlador do Município, Fernando Abreu; os Secretários de Administração, Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, Antônio Expedito Delfino, Clever Nascimento, e Jose Luiz Ribeiro, respectivamente; além do Secretário de Defesa Social de Alfenas, Leonardo Vilela; o Presidente do SinRural, Darlan Espero Kallas; e os vereadores Raimundo Leandro e Rodrigo Barreto.