Política
O que Lula diz sobre Dilma em eventual governo

Em entrevista à Rádio Super, de Belo Horizonte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Dilma Rousseff não participaria de um novo governo, caso vença a disputa pelo Planalto neste ano. Ele também descarta os nomes de José Genoíno e José Dirceu. ‘Nenhum deles aceitaria participar, porque eles sabem da importância que eu tenho de fazer um governo ousado para 2023/2026’, afirma.
‘Quando fui convidado pela Dilma, eu disse que em um palácio não cabem dois presidentes. A situação estava muito difícil, o Jacques Wagner e o Rebelo falavam pra eu aceitar, mas eu entendo que não devia participar’.
‘Tentei convencer, não queria por conta disso. Em um palácio não cabem dois presidentes, não cabem dois reis. Tenho clareza disso’.
O ex-presidente Lula (PT) disse que não é certa a presença de caciques do partido em um eventual novo mandato, como Dilma Rousseff. "Todos eles são meus amigos, e obviamente não vão repetir a passagem pelo governo, mas não há necessidade". "Um palácio não cabe dois presidentes" pic.twitter.com/14FKfjihf5
— O Tempo (@otempo) March 24, 2022
