Coluna Daniel Polcaro
O presente da Globo para a Serra da Canastra

O impacto para o turismo após uma superprodução no Globo Repórter de um destino é descomunal: estamos falando de praticamente 20 milhões de espectadores em todas as plataformas de uma das maiores televisões do mundo. Propaganda de 30 segundos na emissora pode facilmente custar R$ 500 mil.
No ano passado, antes da tragédia de Capitólio, também na divisa do Sul e Centro-Oeste de Minas Gerais, o mesmo programa retratou o Lago de Furnas, atingindo 12 milhões de televisores.
Sem contar as outras plataformas que o conteúdo vai sendo replicado.
O #GloboRepórter desta semana revela as riquezas de uma savana em terras mineiras. Uma região que enfrentou o garimpo ilegal de diamantes e que renasce do fogo numa explosão de cores: o Parque Nacional da Serra da Canastra, um paraíso estudado há séculos. É nesta sexta! pic.twitter.com/MmhlO7mvzV
— Globo Repórter (@GloboReporter) April 25, 2022
