Nova Delegacia Especializada da Mulher em Passos vai funcionar na Avenida Arouca

Nova Delegacia Especializada da Mulher em Passos vai funcionar na Avenida Arouca

Desde que colocado a público, o projeto para a instalação da nova Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), no município de Passos, vem passando por inúmeros trâmites, incluindo reuniões, apresentações, discussões, e até de fato o início das obras no local, que começaram no último mês de agosto. 

Dando sequência aos procedimentos para a instalação da nova Delegacia, o Delegado Regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta, anunciou nesta sexta-feira, 18, a Delegada Mariana Fioravante Romualdo como a titular da DEAM. Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, no curso de formação técnico- profissional 2018/2019, Mariana será apresentada ao município na próxima semana. 

Disponibilizado pela Prefeitura de Passos, o local que abrigará a Delegacia está situado onde anteriormente era localizada a Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho, e Renda, na Avenida Arouca, 352, Centro.   Contando com uma estrutura especializada, a DEAM vai ofertar uma gama de benefícios, como auxílio psicológico, jurídico, social, além de oficinas de arte, como pintura, artesanato, e salas temáticas com ambientes voltados para as crianças.

Presente e empenhado no projeto desde das primeiras reuniões, o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, comentou sobre a conquista de uma delegada para a DEAM: ‘’A Delegacia da Mulher, é um projeto grandioso, sendo fruto do trabalho de muitos, destacando-se a interferência do Delegado Marcos Pimenta, que sempre se mostrou dedicado e proativo para a concretização da DEAM, e claro ao Governo do Estado. Todos nós sabemos da importância desta Delegacia para a região, e principalmente de uma mulher como responsável por esta, proporcionado as munícipes um ambiente de apoio, e contribuindo para o fortalecimento da sua política de defesa. Parabenizo a Mariana pelo novo cargo, e desejo-lhe boa sorte neste desafio’’, concluiu o gestor municipal. 

Ainda dentre os diferencias da Delegacia, a brinquedoteca que ofertará diversos livros, brinquedos e jogos educativos ganham destaque dentro do projeto, visto que todos os materiais citados, além de mesas e cadeiras foram doados pelo projeto social Fábrica da Alegria, da Secretaria de Administração Prisional, no complexo Nelson Hungria, em Belo Horizonte.