MRV garante emprego por 2 meses e Argentina proíbe demissões

MRV garante emprego por 2 meses e Argentina proíbe demissões

A MRV garantiu que não vai fazer demissões por um período de dois meses, mesmo com a economia parada pelo Coronavírus.

A Argentina proibiu, por igual período, as demissões após empresa dispensar centenas sem justa causa.

O que importa!

MRV 🔴 A gigante da construção da civil promete estabilidade no emprego por 60 dias. A grande questão é depois dos dois meses. Quem vai aguentar o peso da economia?

60 DIAS 🔴 Após empresa demitir 1,4 mil sem justa causa, Argentina proibiu demissões por esse período. A quarentena por lá segue pelo menos até dia 12 de abril. 

500 VAGAS 🔴 A Companhia M. Dias Branco está com 500 vagas temporárias abertas para conseguir manter produção após afastamento de grupo de funcionários com Coronavírus

PORTOS 🔴 Eles operam normalmente no Brasil, mas 50% da safra brasileira de soja chega através dos caminhoneiros. Essa é a preocupação do setor.

FRUTAS 🔴 O cancelamento de voos internacionais tem impactado o setor, que já computa prejuízos. As 980 milhões de toneladas do ano passado se torna uma realidade distante.

CARNE 🔴 A apreensão do setor nesta quarta, 1, é que a China – país que volta à normalidade – não teria aprovado nenhum frigorífico brasileiro no primeiro trimestre.

IBGE 🔴 O Instituto auxilia o Ministério da Saúde na coleta de dados, mas nenhum trabalho está sendo feito presencialmente. Um alerta para não cair em nenhum golpe.

50% 🔴 Essa foi a queda na produção na refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG), com o agravamento na crise dos primeiros dias de combate ao Coronavírus.

2,5 MILHÕES 🔴 Essa á quantidade de mineiros que devem ser infectados pelo novo Coronavírus, estima UFMG, com pico entre 27 de abril e 11 de maio.

653 🔴 Esse é o número de leitos exclusivos para pacientes com Coronavírus na rede de Saúde de Mato Grosso do Sul – 138 de alta complexidade.