Montes Claros: Prefeitura abre processo para instalar 43 pontos de wi-fi na cidade

Montes Claros: Prefeitura abre processo para instalar 43 pontos de wi-fi na cidade

Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Prefeitura de Montes Claros, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Planejamento e Gestão, realizará na próxima segunda-feira, 30, às 9h30, na Sala de Licitações da Prefeitura, chamamento público para o credenciamento de pessoas jurídicas visando a implantação do Projeto Onda Verde, que irá disponibilizar internet gratuita à população, por meio de conexões WI-FI, inicialmente em 43 espaços públicos da cidade, como parques e praças.

Entre os locais que serão contemplados nesta primeira etapa do projeto estão as praças Doutor Carlos, na região central, Doutor Chaves (Matriz), no Centro Histórico, Flamarion Wanderley, no bairro São José, Duque de Caxias, no Santa Rita I, e São José Operário, no Eldorado, além dos parques Milton Prates, Sagarana e das Mangueiras. As empresas interessadas deverão apresentar propostas que serão avaliadas por uma comissão técnica do município, que atribuirá notas em relação aos critérios “velocidade de conexão por usuário”, “quantidade máxima de usuários conectados por localidade”, “garantia de disponibilidade dos serviços SLA” e “prazo de implantação do projeto piloto”.

A empresa cuja solução ofertada apresentar maior pontuação na somatória dos quatro itens avaliados estará classificada. As demais empresas poderão ser chamadas para atender etapas do projeto, desde que atendam os critérios mínimos de pontuação.