Montes Claros estabelece regras para descarte de embalagens de vidro

Montes Claros estabelece regras para descarte de embalagens de vidro

Aprovado nesta terça-feira, 3, pelos vereadores de Montes Claros, o projeto de lei do Vice-Presidente da Câmara e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Soter Magno (PP), que dispõe sobre a obrigatoriedade da coleta, armazenamento e destinação final de embalagens de vidro não retornáveis modelo long neck ou one way pelos seus revendedores, fornecedores, comerciantes e fabricantes, na forma que especifica.

Soter explica que o projeto tem por objetivo a regularização da comercialização de bebidas alcoólicas ou não, em garrafas não retornáveis: “o alto índice de degradação ambiental, proliferação de doenças e risco de acidentes, que o descarte incorreto destes materiais tem causado, afeta a qualidade de vida de toda a sociedade” salientou.

Segundo o Secretário de Serviço Urbano, Vinícius Versiani de Paula, a coleta é realizada em todo o município. Ainda segundo ele, a coleta na área rural e urbana possuem diferença, isso porque, nas comunidades por exemplo a quantidade de lixo orgânico é bem menor.