Connect with us

Cidades

Mina de 14 metros é descoberta em Ouro Preto

Published

on

Uma mina 14 metros foi descoberta após abertura de buraco de 6 metros de profundidade em frente a uma casa do bairro Treze de Maio, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil contam com acompanhamento técnico da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para preservação do local, oficialmente conhecido pelas autoridades no sábado, 5, informa O TEMPO.

‘Acreditamos que pode ser a continuidade da mina Felipe dos Santos, que é aberta a visitação e bem extensa. Vamos aguardar o período chuvoso cessar e, em meados de março, voltaremos à casa com o Corpo de Bombeiros para uma nova análise seguindo as orientações da Ufop para fazer o fechamento desse buraco’, afirma o coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto, Neri Moutinho.

A Defesa Civil da cidade histórica tem 270 minas catalogadas. A Prefeitura contabiliza atualmente 300 áreas de risco de desabamento.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas