Médico piumhiense é pré-candidato a vereador em Mogi das Cruzes (SP)

Médico piumhiense é pré-candidato a vereador em Mogi das Cruzes (SP)

O clínico e endocrinologista piumhiense Matheus Armando Ramos Rodrigues, 38 anos, estreia na política como pré-candidato pelo Democratas a uma vaga na Câmara de Mogi das Cruzes (SP), município de 464 mil habitantes da Grande São Paulo, onde atua há dez anos e acredita que alcançou a ‘maturidade’ para atuar no Legislativo.

Sobre os novos desafios dos governantes diante das dificuldades provocadas pelo Coronavírus, principalmente nas áreas da Saúde e as consequências econômicas das restrições de circulação, Matheus acredita que a população está passando por um novo processo de aprendizagem.

‘O Estado de São Paulo se esforçou muito para amenizar o avanço do vírus. São 20 milhões de pessoas morando nas cidades da região e não é possível estar totalmente preparado para uma pandemia dessa dimensão’, observa.

Ele reconhece a necessidade da retomada econômica, seguindo todos os protocolos necessários, para evitar o contágio para evitar o colapso financeiro. ‘Precisamos evitar o que poderia ser chamado de Crise29’, reflete o pré-candidato fazendo referência à quebra da Bolsa de Nova York em 1929, conhecida como a Grande Depressão, com graves consequências na econômica global por pelo menos 10 anos.