Connect with us

Cultura

Livro de memórias de Piumhi será lançando nesta segunda-feira

Published

on

‘Destacamos a história da Maria Portuguesa, uma piumhiense que morreu de amor na Piumhi de 1907, cujo túmulo é um dos mais visitados e impressionantes do Cemitério de Piumhi por trazer a foto da falecida morta sobre uma cama. Também traz à tona o caso de um crime de honra que deixou Piumhi sem médico e sem Juiz. Resgata a história de José Ferreira Hostalácio – Zé Estrangeiro, um dos maiores matadores de aluguel da região, falecido no Glória em 1905 em condições cinematográficas. Traz também as aventuras de Luid Farinelli e do Dr. Roberto Saint Martín, respectivamente italiano e francês que andaram pelo mundo e decidiram ficar em Piumhi’. E muito mais… compõem a quarta obra do historiador, professor e advogado Luís Augusto Júnio Melo.

Parte da coletânea de crônicas foi publicada no jornal Alto S. Francisco e outras são inéditas. O livro leva o mesmo nome da primeira obra, publicada em 2010.

Lançamento será nesta segunda-feira, 6, às 18h, na Casa da Cultura de Piumhi.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas