Leilão com 34 lotes em Divinópolis visa arrecadar verba para unidades de saúde

Prefeitura de Divinópolis confirma pagamento integral para 75% dos servidores

A Prefeitura de Divinópolis agendou uma nova data para o Leilão de Lotes. Em 7 de fevereiro, às 13h, no Centro Administrativo, serão disponibilizados 34 imóveis e os recursos arrecadados serão para construção de unidades de saúde no bairro de origem.

De acordo com a regra do edital, os interessados nos imóveis precisam fazer um depósito caução de 5% do valor inicial do lote, que será integralmente devolvido caso o interessado não fique com o imóvel.

Inicialmente o leilão estava agendado para 27 de dezembro, no entanto foi adiado. Um dos interessados apresentou embargo ao processo, acatado pela Comissão Licitante.

Em 12 de novembro, foi aprovado pelos vereadores, o Projeto de Lei EM nº 66/2019. A proposta autoriza o Executivo de Divinópolis a alienar imóveis disponíveis e sem previsão de utilização pelo Município, para construção de postos de saúde. 

Serão 14 lotes no Bairro Santo André, 10 lotes no Padre Eustáquio, nove no Dom Cristiano, quatro no LP Pereira e um no Catalão.

Os recursos serão depositados em conta bancária especifica para cada unidade, garantindo ainda mais transparência a iniciativa. Se ficar com recurso sobrando proveniente da construção do posto de saúde, será aplicado em melhorias no próprio bairro.