Connect with us

Política

Kim Kataguiri processa 17 e pede direito de resposta

Published

on

Após polêmica participação no podcast Flow, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) vai processar 17 pessoas responsáveis por perfis em redes sociais e pedir direito de resposta de 4 veículos de comunicação que, segundo ele, lhe imputaram falsamente o crime de apologia ao nazismo: Band News, The Intercept Brasil, Nexo Jornal e Blog da Cidadania, informa a Folha. ‘É justo e necessário que a tentativa organizada de assassinar a reputação do deputado por parte dos agentes citados abaixo leve à condenação e, por consequência, indenização como resultado de seus atos’, diz nota do seu advogado, Rubinho Nunes (PSL-SP), que é vereador em São Paulo.

Além do colega parlamentar Ivan Valente (PSOL-SP), estão na lista o ex-deputado Jean Wyllys e a filósofa Márcia Tiburi.

‘Cabe ressaltar que o nazismo jamais deve ser relativizado. Trata-se de um dos mais horrendos crimes cometidos na história da humanidade. Utilizá-lo como arma política para destruição de reputação de adversários políticos é um tremendo desrespeito não apenas com os sobreviventes do Holocausto, mas também com a comunidade judaica como um todo’.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas