Connect with us

Coluna Daniel Polcaro

Kalil ‘desconhecido’ com 30% ameaça, e muito, Zema

Publicada

em

Para quem já fez declarações extremamente polêmicas e descabidas quando era presidente do Atlético Mineiro e que é praticamente conhecido apenas em Belo Horizonte, conseguindo no primeiro turno a reeleição, em meio à pandemia e suas medidas impopulares, os 30% de intensão de voto em que Alexandre Kalil (PSD) aparece na pesquisa Genial/Quaest é um número altíssimo para quem, pode se dizer, ‘desconhecido’ no interior de um Estado com mais de 20 milhões de habitantes.

Romeu Zema (Novo) sofre um desgate imenso nas principais categorias do funcionalismo público, com reajuste padrão dos vencimentos, sem a recomposição prometida – uma questão que vai se arrastar na Justiça.

As falas de Kalil são virais – e mesmo se não existirem debates, isso é devastador para Zema, que aparece com 41%. Os eleitores bolsonaristas ainda estão divididos entre o ‘voto útil’ ante o ex-prefeito da capital e o candidato oficial do presidente da República, o senador Carlos Viana, que não passa de 9% na pesquisa.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Publicidade
Publicidade

Mais vistas