Ituiutaba está perto de completar 100% de coleta e tratamento de esgotos

Ituiutaba está perto de completar 100% de coleta e tratamento de esgotos

Atualmente o Bairro Tupã, em Ituiutaba, é atendido pelo sistema de esgotamento sanitário, restando apenas alguns trechos de vias do bairro que, em função da topografia local, dificultava o lançamento de esgoto coletado nos interceptores existentes, o que não possui rede de esgotos, ainda.

Com isso, diversos moradores da região usam sistemas individuais para a disposição final dos esgotos das moradias, como fossas, que podem representar riscos devido à possibilidade de contaminação de solo e das águas subterrâneas. Em breve, esse cenário irá mudar, já que na noite de segunda-feira, 13, a Superintendência de Água e Esgotos (SAE) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que levaram o Projeto Cinema no Bairro, anunciaram a obra das redes coletoras e o interceptor de esgotos para atendimento das vias do Bairro Tupã que não contam com estes serviços. 

“Com esta ação, somando as outras em andamento, a autarquia deverá atingir os índices de 100% de coleta e tratamento de esgotos de toda área urbana do município”, explicou o diretor da SAE, Marcos André Alamy.  

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, completou dizendo que há vários anos a região não recebia nenhum tipo de benefício. “O Bairro Tupã foi esquecido por muitos anos, e agora recebe uma grande obra que será um marco na cidade”, disse.

O prefeito municipal Fued Dib também esteve presente na solenidade. “Em breve, possivelmente iremos ser contemplados com o início das obras do Córrego Pirapitinga e com o asfaltamento e recapeamento do município”, finalizou.