Itajubá: ‘Ponte do Batalhão’, de 32 metros de extensão, vai facilitar acesso à BR-459

Itajubá: 'Ponte do Batalhão', de 32 metros de extensão, vai facilitar acesso à BR-459

A Prefeitura de Itajubá deu início à construção da “Ponte do Batalhão”. Esta grande obra, tão esperada pela população, está localizada ao lado do Batalhão de Engenharia de Combate/Campo do Atlético da Varginha, ligará o bairro Varginha com o bairro São Sebastião e facilitará o acesso à BR-459.

Com aproximadamente 32 metros de extensão a ponte será semelhante à já construída, na Boa Vista/rotatória do Hotel Real.

A obra está sendo realizada com recursos próprios do município e linha de crédito, através do Programa “Avançar Cidades”, do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal.

TRÊS NOVAS PONTES
Outras obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura, são as duas pontes do Ribeirão Anhumas, – Rua Jarbas Guimarães com a Rua Luzia Renó Pereira e da Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva (rua do DER), no bairro Avenida -. As pontes serão demolidas e refeitas, com larguras e profundidades corretas para facilitar o escoamento do Ribeirão Anhumas.

Outra ponte que será alterada é a da Avenida José Manoel Pereira (Padre Nicolau). Mais uma importante obra que auxiliará na vazão das águas, para evitar cheias e alagamentos nos bairros Medicina e Avenida.

PONTES E PASSARELAS CONSTRUÍDAS

A Prefeitura já concluiu a construção de outras quatro importantes pontes e passarelas para a cidade.

A ponte da Boa Vista/rotatória do Hotel Real, foi construída sobre o Rio Sapucaí. A obra foi concluída em 2014 e dá acesso ao centro de Itajubá pela BR-459, bairro Boa Vista.

Na Rua Olegário Maciel, foi construída outra ponte, também sobre o Ribeirão Anhumas. Ela dá acesso ao Ceasa e aos bairros Santo Antônio, Vila Poddis, Santa Luzia e Rebourgeon.

As duas passarelas metálicas foram instaladas sobre o Rio Sapucaí e ligam os bairros São Sebastião / Varginha e bairro São Vicente / Centro da cidade (barraquinhas Beira Rio).