Itabira: sorteio de 400 apartamentos do ‘Minha Casa’ ocorre na próxima semana

Itabira: sorteio de 400 apartamentos do ‘Minha Casa’ ocorre na próxima semana

Para reforçar seu compromisso com a transparência, a Prefeitura de Itabira convidou os beneficiários dos 400 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida para esclarecer dúvidas e informar sobre o trâmite de entrega das unidades. Os encontros começaram na segunda-feira (16) e ocorrem até sexta-feira (20), na sede do Executivo Municipal, com a participação do prefeito Ronaldo Magalhães, da vice-prefeita Dalma Barcelos, da secretária de Assistência Social Marli Oliveira e do chefe de gabinete Deoclécio Mafra. 

Os contemplados, divididos em grupos, esclarecem questionamentos como transferência escolar das crianças ou o transporte dos alunos após a mudança, transporte coletivo, entre outras dúvidas. O objetivo do governo é tranquilizar a população. 

Sorteio de endereços

A próxima etapa já está definida e foi repassada ao público-alvo: na próxima semana, dias 23, 24 e 25 de setembro, às 15 horas, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), serão feitos os sorteios de designação das unidades, isto é, cada beneficiário saberá o apartamento e o bloco em que vai morar. 

Na segunda-feira (23) serão sorteados os endereços do Residencial Abóboras. Na terça (24), por sua vez, participarão do sorteio os futuros moradores do Residencial Barreiro. O sorteio para o Residencial Fênix será realizado na quarta-feira (25). 

Após a designação de unidades, os beneficiários serão convocados para assinarem os contratos junto à Caixa Econômica Federal. Nos últimos meses, a Prefeitura aguardava o banco analisar a documentação de cada família beneficiada, o que foi concluído. 

A entrega das chaves ocorrerá até novembro. A data será informada posteriormente. 

Em tempo 

Os condomínios têm 128 unidades tanto no Fênix, quanto no Abóboras, e 144 no Barreiro, com apartamentos de 45 m² e dois quartos. Eles beneficiam famílias que recebem até R$ 1.800,00 por mês. A conquista foi anunciada por Ronaldo Magalhães em 2018, com um investimento de R$ 35 milhões.