Connect with us

Economia

Integrantes da Ameg podem ter Procon Regional

Published

on

Representantes de sete cidades participaram na manhã desta quarta-feira, 7, de Câmara Técnica da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) que pode viabilizar implantação de Procon Regional: Passos, São João Batista do Glória, São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis, Capitólio, Cássia e São Tomás de Aquino.

Quatro deles já contam com o serviço a nível municipal: Passos, São João Batista do Glória, São Sebastião do Paraíso e Cássia.

A ideia é que pendências maiores sejam levadas para o Procon Regional. ‘Atualmente, a maior demanda do Procon não é contra estabelecimentos comerciais locais e sim contra os grandes bancos, instituições financeiras, empresas de telefonia e TV por assinatura, por exemplo. O objetivo é resguardar sempre o direito do consumidor, parte mais fraca nas relações de consumo, observa o presidente da Ameg e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Cardoso Carielo.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas