Connect with us

Economia

Greve dos caminhoneiros pode realmente ocorrer a partir de segunda?

Publicada

em

Se alguma promessa do governo nas próximas horas ou dias não for apresentada é possível que realmente uma greve de caminhoneiros comece na segunda, 1º de fevereiro. A paralisação ganhou força com o anúncio nesta quarta-feira, 27, de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), que representa 800 mil caminhoneiros.

‘Lamentável o reajuste da Tabela do Piso Mínimo de Frete, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Até hoje não tivemos o julgamento do piso pelo STF. Não podemos suportar essa situação. Hoje temos um piso mínimo de fome. Para nós, inconstitucional é a fome e a exploração. Vamos dar um basta nisso. Vamos cruzar os braços no dia 1º de fevereiro’, afirmou o porta-voz da entidade, Carlos Alberto Litti Dhamer.

Nos últimos meses, diversos outros ensaios de paralisação ocorreram, sem se concretizarem. Mas nenhum tinha ganhado a adesão de uma entidade de peso.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Publicidade
Publicidade

Mais vistas