Governador Valadares: velório municipal é reinaugurado e cemitérios são revitalizados

Governador Valadares: velório municipal é reinaugurado e cemitérios são revitalizados

A Prefeitura de Governador Valadares reinaugurou, neste sábado (2), o Velório Municipal Santo Antônio. A obra idealizada pelas secretarias de Obras e Planejamento contemplou uma reforma em toda a estrutura física, com cobertura em policarbonato, nova instalação elétrica, reforma da fachada, novos bancos, acessibilidade. Um trabalho que reforça o compromisso desta gestão de garantir mais conforto para as famílias num momento delicado.

Durante a solenidade, o Prefeito André Merlo relembrou a importância do espaço, que já tem mais de 30 anos de existência. “As salas de velório Santo Antônio precisavam muito dessa reforma. Aqui vêm pessoas de toda a cidade e até da região. É uma revitalização que traz mais dignidade para as famílias”, disse o Prefeito.

A reinauguração teve a presença de autoridades políticas, religiosas e da comunidade valadarense. O pároco da Catedral de Santo Antônio, Padre Francisco Vidal, abençoou as salas e aprovou a reforma do Velório Municipal. “O momento da morte e do velório requer um espaço digno para que a família e entes queridos possam se despedir. É o momento do luto. Este espaço permite que se viva o espírito de fraternidade e solidariedade”, disse o Sacerdote.

 Dia de Finados e os cemitérios municipais

O Feriado de Finados, celebrado no sábado (2), atraiu para os cemitérios da cidade o público de aproximadamente 35 mil pessoas. As pessoas que fizeram visitas neste dia aprovaram todo o trabalho que Prefeitura de Valadares vem realizando para revitalizar os cemitérios da Paz, Santa Rita e Santo Antônio.

O Cemitério da Paz, no bairro Altinópolis, antes era sinônimo de transtorno para as famílias durante o sepultamento devido sua falta de infraestrutura. Quem passa por lá hoje, nota que foi realizado um trabalho intenso e muito bem executado. O local recebeu calçamento, jardinagem, limpeza geral, pintura, melhoria nas instalações e uma novidade: uma sala de velório com ar-condicionado.

O Prefeito André Merlo destaca que, diferentemente do acontecia no passado, manter os cemitérios bem organizados é um compromisso para todo o ano e não apenas no Dia de Finados. “Quem for nos Cemitérios da Paz, Santa Rita e Santo Antônio vai ver que a Prefeitura está tendo o cuidado de garantir que estejam bem cuidados, com calçamento, iluminação e estrutura adequada. No passado, os cemitérios ficam praticamente fechados durante todo o ano e só eram lembrados no Dia de Finados. Agora, não. O ano todo eles têm que estar limpos e bonitos para as pessoas visitarem”, afirmou o prefeito.