Governador Valadares: estrada para o Pico do Ibituruna vai ganhar mil novas árvores

Governador Valadares: estrada para o Pico do Ibituruna vai ganhar mil novas árvores

A rica flora do Pico da Ibituruna ganhará novas espécies de árvores. É na estrada que dá acesso ao local que a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) iniciou a perfuração das covas. Ali, serão plantadas pela Prefeitura de Governador Valadares, a partir desta semana, mudas de Criandiúva, Pau Brasil, Guapuruvu, Paineira e Ipê, entre outras.

Mil árvores, aproximadamente, passarão a compor os cerca de 4,2 quilômetros da estrada do Pico, percorrido diariamente por turistas e moradores da região. Segundo o engenheiro agrônomo do Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura, Rafael Teixeira Coelho, serão diversos os benefícios desta ação. “Além de enriquecer o ambiente com as novas espécies, proporcionará conforto térmico aos frequentadores, aumentará a diversidade e formará um corredor ecológico, facilitando o deslocamento e abrigo da avifauna”, observou.

As mudas selecionadas para o plantio são nativas da Mata Atlântica. Parte foi doada pela Fundação Renova, e a outra produzida pelo próprio Município, em seu horto que tem mais de 5 mil mudas. É a Prefeitura trabalhando para deixar a Ibituruna mais verde e renovada para todos.