Fogueira com estrume de boi para ‘limpar o ar’ e 5 barreiras sanitárias

Fogueira com estrume de boi para ‘limpar o ar’ e 5 barreiras sanitárias

Mariana (MG) tem muita história, e essa vem em boa hora, contada pelo jornal local O ESPETO.

No combate à Gripe Espanhola, há um século, se fazia fogueiras na cidade com estrume de boi para ‘limpar o ar.

Contra o Coronavírus, município tem 5 barreiras sanitárias.

O que importa!

TRIAGEM 🔴 Em Mariana (MG) foram instaladas 5 barreiras sanitárias no controle ao Coronavírus. Na região, dinheiro retido de mineradoras foram liberados.

GRIPE ESPANHOLA 🔴 O jornal local (O ESPETO) relembra que em 1920 se fazia uma fogueira com estrume de boi na praça para ‘limpar o ar’.

CÓLERA 🔴 Entre 1817 e 1823, conta a arqueóloga Joana Freitas, milhões de pessoas morreram da doença – e ela continua vitimando 140 mil, por ano.

FINANCIAMENTO 🔴 Clientes da Ford Credit poderão transferir para o final do contrato até três parcelas com vencimento a partir de 31 de março.

88 ANOS 🔴 Essa é a idade de vítima do sexo masculino, a segunda morte confirmada por Coronavírus em Porto Alegre. Ele estava na UTI.

75% 🔴 Com essa queda na demanda não bastou reduzir horários, foi necessário mudar itinerários nas linhas de ônibus de Juiz de Fora (MG).

R$ 10,5 MILHÕES 🔴 Esse é o montante que pode ser destinado ao combate ao Coronavírus se parlamentares toparem cortar parte de seus salários. Seis propostas estão na Câmara.

50% 🔴 O prefeito de Brumado (BA), Eduardo Vasconcelos, cortou metade do seu salário – e dos secretários – para destinar o valor no combate ao Covid-19.

SEGUNDA-FEIRA 🔴 Sem registrar novos casos nas últimas 24 horas, Governo do Acre acredita que rotina pode voltar ao normal no Estado na próxima semana.

‘O PIOR’ 🔴 Através do Twitter, o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil disse que o período mais crítico será entre quarta e sábado dessa própria semana.