Fiscais são agredidos durante abordagem feita a vendedor ambulante no centro de Uberaba

Fiscais são agredidos durante abordagem ambulante no centro de Uberaba

CLARICE SOUSA

Durante a realização de fiscalização de rotina contra o comércio ambulante, dois fiscais do Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social foram agredidos nesta segunda-feira (04) no exercício de suas atividades na região central de Uberaba.

De acordo com o diretor de Posturas, Rene Inácio de Freitas, durante o trabalho de monitoramento no Calçadão da Artur Machado, realizado pelo Departamento, o ambulante foi abordado e orientado para que não ficasse naquele espaço e o mesmo se voltou contra os fiscais. Segundo Freitas, o ambulante é reincidente nesse tipo de ocorrência.

“A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e até a chegada, ele evadiu do local. Fizemos a apreensão dos produtos deixados para trás e foi lavrado o boletim de ocorrência, usados para a abertura de processo contra esse ambulante por ameaças e agressões contra o servidor público”, explica Freitas. O ambulante ainda não foi localizado segundo informações da Guarda Municipal.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uberaba, por meio de nota, repudiou a agressão contra os dois fiscais e reiterou que “apóia plenamente o serviço legal desempenhado pelo Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social”. A Entidade ainda defende “fiscalização permanente ao comércio irregular de ambulantes nos pólos comerciais da cidade”.