Fátima Protti: psicóloga, terapeuta sexual e de casal

Fátima Protti: psicóloga, terapeuta sexual e de casal

A psicóloga Fátima Protti, membro pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas do Instituto Paulista de Sexualidade, é referência em terapia sexual e de casal com o livro ‘Sexo, Amor e Prazer’ (link para resenha e compra).

“Nossos pensamentos, sentimentos e emoções são formados pela leitura e sentidos que damos as nossas experiências reais ou imaginárias. As doenças, tais como, as disfunções sexuais, depressão, distúrbio de ansiedade, transtorno de pânico, entre outras, são na sua maioria resultado dessas experiências e de seus sentidos privados.”, observa Fátima Protti.

Tire suas dúvidas com Fátima Protti

Ganhadora do Prêmio Araguari Chalar Silva (1995) em co-autoria com o psicólogo Oswaldo M. Rodrigues Júnior a pesquisa “Como é visto o terapeuta sexual?”, a terapeuta Fátima Protti é autora de inúmeros artigos, ex-colunista do site Delas.ig, com textos sobre sexualidade.

(CONFIRA CURRÍCULO E TÍTULOS)

Outra obra da psicóloga, em conjunto com Oswaldo M. Rodrigues Júnior, é ‘Vaginismo, Quem Cala Nem Sempre Consente’, que tem auxiliado mulheres na identificação sobre a questão, abrindo oportunidade de busca adequada para o tratamento mais efetivo.

‘O Vaginismo é um problema que impede algumas mulheres de ter uma relação sexual completa porque a penetração não é possível ou acontece de forma parcial devido a contrações involuntárias dos músculos da entrada vagina’, observa.



(11) 99900-1989

faprotti1@gmail.com

fatimaprotti.com.br e sexoamoreprazer.com.br