Estacionamento rotativo estreia em Itaúna na segunda-feira

Pensando em dar maior fluidez ao trânsito de veículos e pedestres, proporcionando maior mobilidade, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, dará início na próxima semana, aos serviços de estacionamento rotativo classificado como “Zona Azul”.

O serviço tem como objetivo trazer mais facilidade na hora de estacionar, fluidez no trânsito em áreas comerciais, além de mais segurança e conforto aos usuários. Para utilização do estacionamento, será necessário o cadastro no aplicativo “Zar Digital – Zona Azul Rápida”.

O Zar digital está disponível nas plataformas App Store e Google Play. Após baixar o aplicativo, o usuário insere seus dados pessoais e realiza a aquisição de créditos, por meio de cartão de crédito. Quando o processo de cadastro estiver concluído, é possível colocar a geolocalização para identificar e registrar a zona da vaga, informar a placa e o período, e assim emitir o e-ticket eletrônico. Para quem não possui acesso à internet, basta enviar um SMS, para isso é necessário fazer um cadastro prévio pelo site www.zonaazulrapida.com.br e possuir créditos pré-pago.

Caso o usuário não possua um smartphone, é possível adquirir o e-ticket, por meio de monitores que vão transitar o tempo todo pelas vias de “Zona Azul” e pelas revendas autorizadas nas áreas de estacionamento rotativo, que estarão devidamente identificadas.

Ao todo serão 22 ruas dentro das áreas de “Zona Azul” são elas: Rua Antônio de Matos; Marechal Deodoro; Manoel Gonçalves; Josias Machado; Doutor José Gonçalves; Melo Viana; Geniplo Dornas; Tácito Nogueira; Coronel Osório Camargos; Gonçalves da Guia; Praça Mário Matos; Travessa Gonçalves da Guia; Praça Doutor Augusto Gonçalves; Capitão Vicente; Coronel Francisco Manoel Franco; Travessa Vila Aurora; Diógenes Nogueira; Getúlio Vargas; Professor Francisco Santiago; Silva Jardim; Coronel Godofredo Gonçalves e Avenida Jove Soares.

O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira de 7 às 19 horas, e aos sábados de 7 às 13 horas. A quantidade de vagas estimadas de “Zona Azul”, são um total de 1.782, que serão distribuídas da seguinte forma: veículos de passeio e comerciais leves: 1.632; motocicletas e motonetas: 100 e cargas: 50. Para mais informações 0800 755 5001