Drive-thru para vacinação e risco de queimaduras em casa

Drive-thru para vacinação e risco de queimaduras em casa

O Brasil vive os primeiros dias do novo Coronavírus em casa em busca de respostas. E, claro, a confiança das autoridades.

As redes sociais são o alívio e, ao mesmo tempo, um pesadelo com fake news.

O que importa:

DRIVE-THRU 🔴 Passos, no Sul de Minas, vai vacinar idosos a partir desta segunda-feira, 23, com estrutura similar aos de fast-food.

QUEIMADURAS 🔴 A Anvisa liberou a venda de álcool líquido a 70% e similares e especialistas alertam que risco de acidentes domésticos podem aumentar.

GEL 🔴 O produto que se passa no cabelo ou gelatina não tem o mesmo do álcool em gel. Pode acabar é prejudicando a saúde.

10% 🔴 Essa é a fatia do Turismo no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Mesmo com a campanha ‘não cancele, remarque’, esse patamar vai demorar anos para ser retomado.

CONTAS 🔴 Cortes de água e energia elétrica estão suspensos em Uberaba (MG) – multas e juros de contas em atraso serão suspensas por dois meses.

DADOS 🔴 As inúmeras empresas que estão disponibilizando acessos gratuitos, principalmente de mídia, terão um grande banco de informação para clientes pós-Coronavírus – e isso vale ouro.

CINEMA 🔴 Com todas as salas fechadas no Brasil, e se a verba para a Cultura já era pouca… a esperança pode ser uma fatia dos US$ 100 milhões anunciados pela Netflix para a comunidade criativa.

80% 🔴 E sem juros. A Americanas.com anuncia ‘Black Night’. Embora o consumidor possa encontrar boas oportunidades, a incerteza do futuro econômico é maior.

NACIONAL 🔴 Transmissão dentro do país está acontecendo com frequência. Homem de 28 anos de Uberaba (MG) que testou positivo esteve em Fortaleza.

VIRTUAIS 🔴 Em ano de urnas, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) anuncia julgamentos online a partir de 30 de março.

DANIEL POLCARO, editor