Corrida e dinheiro por 4 mil pontes e 4 mil antenas

Corrida e dinheiro por 4 mil pontes e 4 mil antenas

Enquanto o Mato Grosso corre atrás de meio bilhão de reais para construir nada menos que 4 mil pontes…

As operadores tentam desburocratizar o sistema de licença para a instalação de 4 mil antenas de celular para suportar a demanda.

O que importa!

4,1 MIL 🔴 Esse é o número de pontes que devem ser construídas com R$ 550 milhões que o Executivo de Mato Grosso pretende pedir de empréstimo após autorização do Legislativo.

ANTENAS 🔴 Bairros mais afastados vão sofrer mais com a sobrecarga da internet, avisa a Sinditelebrasil. Pedem agilidade na liberação de pontos para 4 mil antenas.

AGRO 🔴 Embora o setor mantenha o fôlego, a John Deere suspendeu sua produção – apenas centro de peças segue funcionando. 

RESTRIÇÕES 🔴 Nas maiores cidades do Brasil existem limites de unidades por pessoas nos supermercado, mas não falta o produto. O álcool em gel individual está reaparecendo.

RISCO 🔴 Nem todos funcionários da rede pública de saúde do Brasil estão trabalhando com a proteção adequeada. Esse falta básica pode representar uma conta alta lá na frente. 

7 DE ABRIL 🔴 Essa é a data que a economia brasileira deve voltar a começar a girar novamente, na previsão do ministro Paulo Guedes

FERIADO 🔴 Em Belo Horizonte, a sensação é que desde a fala de Bolsonaro, um tímido movimento – parecendo dia de feriado – passa a acontecer.

MARCAS 🔴 As empresas mais em evidência por ações durante quarentena, segundo a MindMiners, são iFood, Ambev, 99, Renner e Magalu.

R$ 580 MILHÕES 🔴 Esse é o valor do plano comercial da Globo para os Jogos Olímpicos que terá que ser renegociado com cada parceiro individualmente após adiamento para 2021. 

COMUNICAÇÃO 🔴 Nos países mais afetados pelo Coronavírus, a troca de mensagem e chamadas no WhatsApp e no Messenger (Facebook) mais do que dobraram.