Concurso Guarda Municipal de Montes Claros: documentação

Concurso Guarda Municipal de Montes Claros: documentação

Os candidatos classificados no concurso da Guarda Municipal de Montes Claros, no Norte de Minas, deve apresentar a documentação exigida para etapa de investigação social dias 2, 3 e 4 de março na Secretaria Municipal de Defesa Social (rua Tiradentes, nº 422 – Centro, no horário das 8 às 17 horas).

Com homologação prorrogada para 1º de julho de 2020, o concurso teve uma nova retificação com essas informações publicadas dia 8 de fevereiro no Diário Oficial Eletrônico do Município.

Curso de formação

A previsão é que o curso de formação para a Guarda Municipal de Montes Claros dure três meses, entre 2 de março e 29 de maio – o candidato fará jus nesse período a 50% do salário básico do cargo.

Com aulas em período integral, podendo ocorrer aos finais de semana, o processo seletivo terá seu resultado final divulgado no dia 18 de junho.

São 131 vagas: 105 para Guarda Municipal do sexo masculino (12 vagas destinadas para portadores de necessidades especiais), 11 para Guarda Municipal feminino (2), além de uma vaga para o cargo de Analista de Segurança.