Juiz de Fora: Companhia de Saneamento realizou 665 análises de água em agosto

Companhia de Saneamento de Juiz de Fora realizou 665 análises de água em agosto

Companhia de Saneamento de Juiz de Fora realizou 665 análises de água em agosto

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) realizou 665 análises de água em agosto. Conduzidos pela Assessoria de Gestão da Qualidade (AGQ) da empresa, os trabalhos buscam garantir a qualidade do produto distribuído em Juiz de Fora. Do total das análises, 344 foram feitas nas redes de distribuição, 101 nas estações de tratamento de água (ETAs) e 17 nas de esgoto (ETEs). Além disso, foram efetuadas nove avaliações em residências particulares e sete em mananciais.

Em parceria com o Departamento de Tratamento de Água (Deta) da companhia, a AGQ efetuou, ainda, 187 análises de controle de processo, realizadas nas unidades de tratamento do produto.

Pesquisas de parâmetros microbiológicos e físico-químicos foram feitas, além de exames de fitoplâncton e avaliação de metais pesados por absorção atômica. O monitoramento realizado pela Cesama segue as determinações da legislação federal vigente, para certificar que a água distribuída na cidade esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos. Os serviços de análise podem ser solicitados na Agência de Atendimento da Cesama, na Avenida Getúlio Vargas, 1.001, esquina com Avenida Barão do Rio Branco.