Cidades
Com mandado, Vigilância em Saúde recolhe 500 quilos de lixo em casa de Divinópolis
A Secretaria de Saúde (Semusa) de Divinópolis continua executando ações do plano de contingência contra a dengue. Os agentes de saúde, com um mandado judicial, retiraram lixo de uma residência, nesta quarta (11/12), no bairro Afonso Pena. Em sete dias, já foram realizadas três ações em residências com objetivo de eliminar os possíveis focos de dengue nas residências.
Nesta quarta (11/12), no bairro Afonso Pena, foram recolhidos 190 quilos de material reciclável, 500 quilos de lixo e diversos reservatórios que poderiam servir de criadouro do aedes aegypti. Os agentes de saúde chegaram até o local por meio de denúncias de moradores.
O coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, destacou as dificuldades enfrentadas pela equipe para realizar a limpeza.
“Hoje, quando nossa equipe chegou para realizar a limpeza, nós enfrentamos resistência por parte do morador, que não queria permitir a entrada na casa mesmo com o mandato judicial em mãos. Ações como essas dificultam nosso trabalho. Neste caso foi necessário conduzir o morador até a delegacia de polícia para que fosse possível fazer a limpeza”, afirmou.
Na sexta-feira (06/12), no bairro Ipiranga, foram recolhidos 600 quilos de material reciclável e lixo em uma casa. A próxima ação será realizada nesta quinta (12/12) no bairro Jardim das Oliveiras.