CNN constrói forte base com ‘sinal aberto’

CNN constrói forte base com ‘sinal aberto’

Independente de tendência ou viés, o jornalismo da Globo será imbatível pela capilaridade que possui no Brasil profundo — afiliadas produzem material que nenhum outro meio de comunicação no país é capaz de reunir com produção própria. Mas fato é que o sinal aberto da CNN no YouTube tem feito a marca ganhar um campo incomparável em seus primeiros meses de funcionamento.

E, quando a pandemia passar e ela se tornar de fato fechada e se tornar enfadonha como a GloboNews, ela terá uma base de público nas redes sociais semelhante à sua principal concorrente, se já não passou em engajamento.

FANIQUITOS  A aposta nos bastidores é qual dos chiliques de Bolsonaro vai marcar sua passagem pelo Palácio do Planalto.

E AÍ? Uma das maiores questões é como o setor aéreo vai sobreviver, sem forte incentivo governamental, com quase três meses com 90% da capacidade ociosa. O primeiro sinal foi o pedido de Recuperação Judicial da Latam nos Estados Unidos.

VIRTUAL Os tradicionais tapas na mesa em preliminares eleitores estão com os dias contados: as convenções partidárias vão poder ser realizadas pela internet.

VISITA Louvável a iniciativa de praticamente todas as instituições culturais do mundo em apresentar conteúdos virtuais em tempo de pandemia para que, de alguma forma, o acesso ao acervo não cesse — e de fato muitas pessoas que nunca vão conseguir estar presencialmente, passam a conhecer. Mas…

EDUCAÇÃO O caos que se imagina para os próximos anos não parece ser exagero: com o Enem indefinido para 2020, o Ministério da Educação já avisa que a edição do exame em 2021 pode nãoa acontecer por falta de recursos.