Centro de Zoonoses de Uberaba: estendido prazo de sindicância para apurar as denúncias

Centro de Zoonoses de Uberaba: estendido prazo de sindicância para apurar as denúncias

LUIZA CARVALHO

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), informa que estendeu nesta quarta-feira (16) o prazo de sindicância sobre as denúncias ocorridas no Centro de Zoonoses, prorrogando o período por mais 30 dias. Os procedimentos investigativos, que envolvem órgãos estaduais e municipais competentes, segue sob sigilo.

Segundo o controlador geral do município, Carlos Bracarense, o objetivo principal da extensão no prazo e no sigilo da sindicância é obter êxito nas apurações. “Não podemos dar informações detalhadas do que foi feito até o momento. O que podemos informar é que já ouvimos diversas pessoas e continuamos nesta fase de oitivas. Ao longo desta e da próxima semana ainda vamos ouvir aproximadamente mais 15 a 17 pessoas”.

Bracarense também esclarece que providências já foram tomadas no sentido de solicitar documentações de órgãos municipais e estaduais, para esclarecimentos do que foi denunciado. “A prorrogação por mais 30 dias se justifica, pois o prazo inicial ainda não foi o suficiente para finalizar todas as oitivas e todas as análises de documentações. Ainda carecemos de respostas de alguns órgãos, de requerimentos feitos aos mesmos”.

Todas as autoridades competentes, conforme reforça o controlador, já foram comunicadas da abertura da sindicância. “Os trâmites estão ocorrendo regularmente e naturalmente, como todas as outras sindicâncias que aconteceram sob comando da CGM, e ao final todos conhecerão os resultados das apurações por meio do relatório final”, finaliza Bracarense.