Piumhi
Capitólio destaque na Folha de S. Paulo: turismo pet
Nesta última semana a repórter Mariana Agunzi relembrou na Folha de S. Paulo a sua experiência de turismo com o marido em companhia com as cadelas Lola e Flor. ‘A verdade é que conseguimos aproveitar 100% dos passeios em Capitólio com as cachorras. Em cinco dias, nós quatro andamos de lancha, fizemos trilhas, descansamos e tomamos muito banho de água gelada (bem gelada!) nas cachoeiras. Viajar com as duas é minha escolha sempre que possível. Não apenas para economizar com o hotelzinho, mas porque é divertido’, revela.
‘A cereja do bolo de Capitólio são suas cachoeiras. Há várias, com trilhas de diferentes níveis de dificuldade, e todas com águas límpidas e belíssimas para mergulhar’.
Ela deixa dois ‘avisos’: ‘Viajar para Capitólio não é barato. Primeiro porque está “hypado” e os preços na alta temporada sobem. Além disso, praticamente todas as cachoeiras estão situadas em propriedades privadas. Ou seja: para acessar, você tem que pagar, e algumas custam R$ 40 por cabeça’ e ‘Capitólio está em Minas, mas a gastronomia ainda não é um dos fortes da cidade. Se você espera encontrar um sem-fim de opções mineiras, esqueça. A cidade ainda está se desenvolvendo. Quem sabe num futuro próximo’.